Hospital de Capelinha agora realiza cirurgias de baixa e média complexidade
- Redação
- 15 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Estão acontecendo na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, em Capelinha, cirurgias eletivas na área da ortopedia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Pacientes que aguardavam por estes procedimentos cirúrgicos, na maioria das vezes realizados fora da cidade, agora estão sendo beneficiados com a estruturação do Bloco Cirúrgico no hospital local.
A Prefeitura de Capelinha, maior parceria do hospital, já investiu R$ 210 mil reais na estruturação do setor de ortopedia, e ainda destina mais R$ 33 mil reais mensalmente para custear a contratação de ortopedistas de sobreaviso para os casos de urgência e emergência 24 horas por dia.
A Fundação Hospitalar, em contrapartida, conta com um quadro de profissionais altamente qualificados, e ainda com as doações de parceiros e da sociedade civil, que tanto têm ajudado a custear os procedimentos.


Para Ana Lúcia Silva, presidente da Fundação Hospitalar, é uma grande vitória e ao mesmo tempo uma demonstração da força da cooperação entre hospital, poder público e sociedade civil.
“É muito gratificante para nós, enquanto Fundação, poder ofertar à sociedade capelinhense a oportunidade de desfrutar de uma estrutura capaz de solucionar demandas que se arrastavam por muitos anos, como as filas de cirurgias eletivas. Hoje, através de parcerias com a Prefeitura de Capelinha, que investiu em equipamentos, e também da direção do hospital, que proveu a admissão de profissionais gabaritados, e ainda dos parceiros e da comunidade em geral, vamos angariando ajuda para custear os insumos. É muito bom saber que este sonho se tornou uma realidade", destaca Ana.

QUALIDADE DE VIDA - As cirurgias eletivas são realizadas mensalmente na Fundação Hospitalar, de acordo com a demanda. Neste final de semana, foram realizadas três cirurgias com os profissionais Dr. Lauro Gomes Macedo e Giuseppe lages Sequenzia (ortopedistas), Gessica Maria Amorim Araújo (instrumentadora), Lucrécia Aguiar Rabelo e Francielle Figueiredo (técnicas de Enfermagem), Dr. Fabrício Tadeu Costa (anestesista) e Vera Lúcia de Fátima (técnica em Radiologia). São procedimentos que promovem qualidade de vida.
.png)



Comentários