Confraternização da FHSVP tem homenagens, emoção e muita alegria.
- Redação
- 29 de nov. de 2022
- 5 min de leitura

Aconteceu no último sábado (26/11) a Confraternização dos Colaboradores da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo (FHSVP), com homenagens, nostalgia e muita alegria. Segundo a presidente da Fundação Hospitalar, Ana Lúcia Silva, o evento agraciou os colaboradores pelos importantes serviços prestados ao longo do ano, e também deu o devido reconhecimento aos servidores que se dedicaram à Fundação durante os últimos 15 anos, deixando um legado de compromisso e muita saudade.
Foram homenageados os servidores:
Creuza Pereira Santana – Técnica em Enfermagem

Dona Creuza deu sua contribuição ao hospital por muitos anos, atendia bem os pacientes: educada, carismática, ótima companheira de trabalho, convivia muito bem com os colegas. Ela é da époda de quando as fraldas dos bebês eram de pano, era preciso lavar e reaproveitar, e as mamadeiras tinham que ser fervidas.
Dona Creuza é da época da criação da fundação hospitalar. Elizete de Fátima Santos – Técnica em Enfermagem

Elizete é o que podemos chamar de “um doce de pessoa”, ela cuidava dos pacientes de forma impecável, seus pacientes eram sempre muito limpos, bem cuidados, bem tratados. Elizete era considerada como “a princesa da enfermagem”. Cheia de qualidades, muito companheira, amiga, tranquila, e com muita paciência para lidar com os pacientes. Um exemplo, uma referência. Nunca estava de mau humor, mantinha sempre um sorriso no rosto. Todas as vezes que alguém a procurava ela estava sempre disponível. Maria Helena Fernandes Gomes - Auxiliar de Serviços Gerais

Por muitos anos trabalhando na área da limpeza, Maria Helena sempre demonstrou alegria no que fazia. Companheira, feliz, convivia bem com todos. Sempre muito paciente, a gentileza era, e ainda é, sua maior qualidade. Excelente profissional e pessoa maravilhosa.
Maria das Dores Silva Pinheiro – Técnica em Enfermagem

Uma pessoa muito humana, muito religiosa, que usava a fé para acalentar os corações de funcionários e pacientes. Quantas pessoas, em momentos de desespero já puderam contar com as suas orações, com sua palavra amiga, com conforto espiritual. Excelente profissional, ótima colega de trabalho, companheira, prestativa de um coração imenso e uma fé inabalável.
Maria Isoldina Soares - Técnica em Enfermagem Pense em uma pessoa dedicada: assim, era Maria Isoldina soares durante os anos que prestou serviços à fundação hospitalar. Gostava do serviço bem feito, desenvolveu todas as atividades com muita competência, só saiu porque chegou a época de se aposentar, senão, ela estaria com certeza aqui todos os dias servindo todos da melhor forma possível. (Por motivos de força maior não pode estar presente)
Maria Valda Costa – Técnica em Enfermagem

Valda era considerada como já dizia Dr. Cláudio, “uma profissional que não podia sair da pediatria”. Amava cuidar de crianças, trabalhava sempre sorridente, era só sorrisos para todos os colegas e pacientes. Era um doce com as criancinhas, abraçava a pediatria como se fosse sua própria casa e tratava as crianças como seus filhos. Um exemplo de dedicação e competência.
Marília Miranda Silva (In Memoriam) – Técnica em Enfermagem

É com muita emoção e saudades que lembramos de Marília. Ela deixou saudades, foi parteira e na época em que técnicos de enfermagem faziam partos. Marília ensinou até mesmos os médicos. Ela era referência, companheira, amiga. Até hoje, quando é realizado um parto na fundação hospitalar a equipe lembra das histórias dessa grande profissional. Que Deus tenha dado a ela um bom lugar na eternidade.
Recebeu a homenagem Valquíria, filha da Marília Miranda Silva. Maria Vanda Fernandes Sampaio – Técnica em Enfermagem

Vanda é a “professora de todos nós”, uma das mais antigas profissionais, ensinou muita gente a trabalhar. Competência, responsabilidade e companheirismo são palavras que lhe caem muito bem. Vanda deixou sua marca na história da fundação hospitalar. Fez vários partos, muitas crianças vieram ao mundo por suas mãos delicadas. Olhar doce, gentil, carinhoso. Toda pessoa se sentia acolhida ao lado dela, seja no PA, na maternidade ou na pediatria. Ela deixou um rastro de carinho e conforto. Maria Aparecida Barbosa Amorim – Passadeira

Dona Cida, sempre com jeitinho meigo, manso, cuidava das roupas da hotelaria, conferia se camas estavam limpas, se os forros estavam bem passados, se as equipes e os pacientes estavam aquecidos. Nas épocas de frio, perguntava se alguém precisava de mais cobertores. Com muito carinho, garantia a assepsia. Dona Cida, na verdade, aqueceu corações. Maria Helena Sampaio Vieira – Recepcionista

Ah, essa era muito engraçada, divertida, falava num tom mais alto, mas não era brigando, é porque ela vivia fazendo brincadeiras e gracinhas com todos. Tão companheira dos colegas, nunca ninguém teve nenhum problema com essa pessoa maravilhosa e dedicada, que mantinha sempre o serviço bem feito.
Marina Alves de Souza - Copeira

Marina trabalhou na cozinha, fazia o alimento com todo carinho, sempre uma comida deliciosa, recebia a todos na cozinha com um sorriso e uma boa conversa. Companheira, dedicada, responsável, um exemplo de cozinheira. Sempre perguntava se alguém estava com fome, como a pessoa queria a comida. Gostou tanto de trabalhar aqui na fundação hospitalar que deixou sua filha trabalhando conosco, a Marine. Nair de Souza Fonseca – Lavadeira

Dona Nair é um anjo: calma, tranquila, se fosse pra ficar até tarde lavando a roupa dos pacientes e da equipe ela ficava com uma carinha boa... Nunca deu uma má resposta, mesmo se estivesse cansada. Nunca falava não, era sempre sim. Pessoa maravilhosa, de energia incrível. Quem chega perto dela sente a energia e a paz, de tranquilidade, sente a presença de deus. Uma guerreira tanto no hospital quanto na vida familiar. Sempre seguiu as regras do trabalho, usava o epi para se resguardar na hora do processo de lavagem das roupas, que ela cuidava como se fosse para os seus próprios filhos.
Sebastião Eustáquio Vitor – Oficial de Serviço II Seu Taquinho, um doce de pessoa; calmo, feliz, trabalhava cantando sempre, fazendo a limpeza em volta do hospital. Sempre sorrindo, atendia a todas as solicitações com carinho e muito respeito. Seu Taquinho é de uma época em que havia ainda muita coisa para consertar na estrutura da fundação hospitalar, era tudo muito precário, bem diferente das maravilhas que temos agora. Seu Taquinho era o cantor da fundação. (Por motivos de força maior não pode estar presente)
Vilma Aparecida Pinheiro – Técnica em Enfermagem

Vilminha guerreira, criou e educou as filhas trabalhando, lutou sozinha para estudar suas meninas. Dedicou-se com afinco, perfeição e competência ao trabalho. Companheira; após terminar seu trabalho, perguntava se alguém precisava de ajuda, sempre estendendo a mão. Ela será sempre a Vilminha dos nossos corações. Zilma Almeida dos Santos – Técnica em Enfermagem

Muito boa profissional, competente, dedicada ao serviço, não deixava nada a desejar. Foi parteira também, fez um serviço impecável. Já trabalhou no centro cirúrgico e em várias áreas do hospital. Companheira, responsável, um exemplo a ser seguido.
Os servidores homenageados receberam um certificado de mérito e um Lírio da paz que representa Paz, Esperança e prosperidade, além de terem seus feitos e contribuições narrados e eternizados diante de todos os colaboradores da FHSVP.
Foram feitas também homenagens honrosas a dois notáveis conselheiros, principalmente pela grande contribuição nesta fase recente da Fundação Hospitalar. São eles:

Nicodemos Evaristo Cordeiro – (ex-presidente) pela gestão à frente da Fundação Hospitalar, com seis anos de dedicação, conquistas e avanços. Em suas mídias sociais o senhor Nicodemos parabenizou aos organizadores do evento, dizendo ser este um novo capítulo na história da Fundação, e ainda enfatizou estar bastante honrado em receber esta homenagem junto a tantos outros importantes servidores que fizeram tanto ao longo da história da entidade.

Aléquison Gomes Mendes – vice-prefeito de Capelinha, que também é membro do Conselho Curador. Ele recebeu esta justa homenagem por ter se dedicado arduamente por parcerias e convênios que têm mantido a Fundação de portas abertas e em pleno funcionamento. Hoje o nosso principal mantenedor e parceiro é a Prefeitura de Capelinha que, através das ações do nobre conselheiro, repassou aporte financeiro de meio milhão de reais para custeio das despesas nos últimos dois meses, além de muitas outras parcerias e investimentos mensais no decorrer do ano.




















































Fotos Sebastián Silva
.png)



Comentários